Conselhos para visitar Marrakech

Conselhos para visitar Marrakech

Como um viajante prevenido vale por dois, vamos dar alguns conselhos que ajudarão a melhorar sua experiência em Marrakech.

Cuidado com as recomendações

Ao perguntar a alguém como chegar a uma atração turística, é possível que essa pessoa diga que está fechada alegando que não abre esse dia ou que está acontecendo algum evento em seu interior.

Em algumas ocasiões essas recomendações são falsas com o intuito de levá-lo para outro lugar "mais recomendável" onde você poderá "apenas olhar e não comprar". Comprove sempre o que lhe disserem.

São comerciantes hábeis

Se você começa a olhar algo em qualquer loja há uma grande possibilidade de acabar dentro da loja, com a cortina fechada, tomando um chá com hortelã com o dono enquanto ele te dá coisas "de presente" porque gostou de você. 

Nem precisamos dizer que nesse caso, você provavelmente acabará comprando algo que não queria.

Não utilizar táxi sem taxímetro

Você deve insistir aos taxistas para que ativem o taxímetro. Se eles se negarem, é recomendável que você procure outro táxi. Você encontrará táxis por toda a cidade, por isso não terá problemas em pegar o próximo. 

Use o serviço de transfer para a primeira noite

Se é a primeira vez que você visita Marrakech e vai se hospedar em um riad na medina, é recomendável reservar o transfer ao riad em Tudo Sobre Marrakech ou no próprio riad onde você irá se hospedar, dessa maneira poderá comprovar a melhor forma de chegar através das labirínticas ruas do coração da cidade. 

Não beba água que não seja de garrafa

Não precisamos nem dizer que você não deve beber água que não seja de garrafa. Como ocorre em muitos destinos, você também deve evitar refrigerantes com gelo vendidos nas ruas, já que o gelo é feito com água sem tratar.

Diante desses possíveis inconvenientes, o melhor é contratar um seguro médico em Marrakech.