Marrakech é segura?
Embora Marrakech seja uma cidade segura, você deve levar em conta que se nunca visitou um destino parecido, sua medina labiríntica pode intimidar em um primeiro momento.
Se você estiver hospedado dentro da medina, o passeio ao riad à noite pode não te agradar. Enquanto nas ruas principais a luz é bastante fraca, nas pequenas simplesmente não há luz, por isso em alguns momentos você terá que inclusive usar o celular para iluminar o caminho.
Para evitar isso, recomendamos se hospedar em um hotel do exterior da medina e ir de táxi da Praça Jamaa el Fna, embora perder a experiência do riad seja uma pena.
Durante o dia a cidade é bastante diferente e você se sentirá mais tranquilo com a luz e com muita gente nas ruas.
Resumindo
Marrakech é uma cidade completamente segura. Assim como em outros destinos, você pode encontrar muita gente pedindo dinheiro nas ruas e é sempre recomendável ter um pouco de cuidado com alguns ladrões de carteira na praça, mas esses são os maiores problemas que você poderá ter (assim como em muitos outros destinos).
Em comparação com outras cidades de Marrocos, como Casablanca ou Fez, Marrakech é uma cidade bastante segura.
Zonas a evitar
Por recomendações dos locais, a única zona que é um pouco mais conflitiva é o bairro judeu, ao sul da Praça de Jamaa el Fna.