Tumbas Saadianas

As Tumbas Saadianas são um dos lugares mais visitados de Marrakech. Foram abertas ao público em 1917, ano em que foram descobertas.

Essas tumbas datam do final do século XVI e estão localizadas em um jardim fechado, ao qual se tem acesso através de um pequeno corredor.

No próprio jardim podemos ver mais de 100 tumbas decoradas com mosaicos. Nelas estão enterrados os corpos dos serviçais e guerreiros da dinastia saadiana.

O mausoléu principal

O edifício mais importante das Tumbas Saadianas é o mausoléu principal. Nele está enterrado o sultão Ahmad al-Mansur (o criador) e sua família. O mausoléu possui 3 quartos, sendo o mais conhecido o das doze colunas, onde estão enterrados os seus filhos. 

Nossa opinião

Embora pessoalmente gostemos mais dos nossos cemitérios, essa é uma das visitas mais importantes da cidade por dh70 (US$7), por isso vale a pena dedicar meia hora para visitar as Tumbas Saadianas de Marrakech.

Horário

Todos os dias: das 09:00 às 12:00 horas e das 14:30 às 18:00 horas.

Preço

Ingresso geral: dh70 (US$7) pessoa.

Transporte

A 10 minutos andando da Praça de Jamaa el Fna. Também é possível chegar de táxi.

Lugares próximos

Palácio El-Badi (301 m) Palácio da Bahia (766 m) Museu Dar Si Said (816 m) Mesquita Koutoubia (882 m) Praça de Jamaa el Fna (974 m)